Buscar
  • Anna Flora Wilhelm

Roupas e ocasiões especiais

Atualizado: 14 de fev.

Oooii minha gente linda! Atire a primeira pedra quem nunca guardou uma peça pra usar numa ocasião especial que nunca chegou. Acho que idealizamos muito essas ocasiões especiais ao invés de curtir o processo (vida), sabe? O que é especial pra você e quantas vezes por ano você vive esses momentos? E se a gente aumentar essas ocasiões? E se a gente pensar que dá pra fazer dos nossos dias mais especiais usando uma peça especial e colocar as roupas à nosso serviço ao invés de achar que a gente deve merecer a roupa?



Enclothed Cognition

Existe um estudo que diz que a forma que nos vestimos influencia nossos processos psicológicos e comportamentais, desde que você conheça o significado simbólico daquilo que está vestindo. Por exemplo: nesse estudo usaram um jaleco de laboratório e se certificaram de que todos conheciam essa peça e a simbologia que ela carregava. Observaram que as pessoas que o vestiram executaram as tarefas de forma mais atenciosa e cuidadosa do que as pessoas que não o vestiram.



A roupa que usamos tem poder sobre nós mesmos. Então uma peça que você entenda que é muito poderosa pode te fazer sentir mais poderosa, assim como uma peça com desenhos divertidos toda colorida pode te trazer mais alegria e diversão (legal né?).


Um exemplo da vida real

Essa saia das fotos e o tricô são peças especiais para mim. O tricô comprei num brechó durante uma viagem e achei tão diferente-chic-vintage-anos20-poderoso que me sinto tudo isso misturado quando to usando... e a saia é uma aquisição mais recente, também de brechó, que tem um trabalho de bordado suuuuper cuidadoso! Seria fácil pensar em usá-la numa "ocasião especial" tipo uma formatura ou festa de casamento... mas esses eventos são raros na minha vida...então prefiro usar no dia a dia mesmo, misturando com uma T-shirt mais básica ou com esse tricô mais pesado e um tênis.


Especial mesmo é a minha vida e se a roupa tem a capacidade de me fazer sentir mais especial, porque não usá-la como recurso? Bora aproveitar as roupas que a gente gosta e se sente bem quando usa. Cria a sua situação especial e se joga!!!!


Beijo minha gente linda, até o próximo post!!!

Anna Flora

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo